O QUE É O CRACK?

 

(Crédito fotográfico: DEA/drogas)

 

 

O crack é a forma cristalizada de cocaína, a qual normalmente se apresenta em forma de pó.

Vem em blocos sólidos ou cristais, variando em cor desde o amarelo indo até ao rosa pálido ou branco.

O crack é aquecido e fumado. Chama–se assim porque faz o som de um pequeno estouro ou estalido quando é aquecido.

O crack, a forma mais potente da cocaína, é também a mais perigosa. É entre 75% e 100% puro, muito mais forte e mais potente que a cocaína regular.

Fumar crack permite que a droga atinja o cérebro muito rapidamente e assim traz uma euforia intensa e imediata – porém de curta duração – que dura cerca de quinze minutos. E porque a dependência será desenvolvida ainda mais rapidamente se a substância é fumada em vez de inalada (consumida através do nariz), um consumidor pode ficar dependente após a sua primeira vez ao experimentar crack.

Devido ao custo elevado da cocaína, há muito que tem sido considerada uma “droga de ricos”. O crack, por outro lado, é vendido a preços tão baixos que até os adolescentes podem comprá–la – na primeira vez. A verdade é que, uma vez que a pessoa fica dependente, o custo dispara em ligação direta com o crescente aumento da quantia para sustentar o seu vício.

 

DEPOMIENTO

 

“Eu vivi com um dependente de crack durante quase um ano. Eu amava aquele toxicodependente, que era o meu namorado, com todo o meu coração, mas já não podia aguentar mais [com] aquilo.

“A polícia parou e revistou–me; nós fomos detidos às 6h da manhã. O meu ex roubava incessantemente e não se conseguia afastar do seu cachimbo.

“Eu penso que o crack é mais demoníaco do que a heroína – um cachimbo pode transformá–lo num monstro imoral.”– Audrey

sem dúvida o Crack é uma droga devastadora em todos os sentidos porém é possível para de usar com o ratamento adequado em uma de nossas clínicas de Reabilitação de álcool e drogas.Fale agora mesmo com um de nossos terapeuttas pelo whatsapp